terça-feira, 22 de abril de 2014

MEGA DRIVE - GENESIS - 16 BITS SEGA - minha coleção de Mega Drive.

MEGA DRIVE - GENESIS - 16 BITS SEGA - minha coleção de Mega Drive.

Olha ai a minha coleção de jogos de Mega Drive. O Mega Drive é o meu videogame preferido. 

Acho que eu nunca fui um Nintendista pois, mesmo quando o SNES reinava absoluto, eu sempre tive um carinho a mais pelo videogame da SEGA. 

Hoje, acontece o mesmo com a Micro$oft e a Playstation. 

Quando eu fui entrar na geração atual de consoles, escolhi o Xbox One ao invés do PS$(4).

Acho que eu nunca gostei de acompanhar a maioria mesmo.

Mas este tópico é sobre o Mega Drive.


 Olha as especificações técnicas dele.


Especificações técnicas
CPUGPU
Motorola 68030 32-bit microprocessor.jpgMotorolaMC68000
Frequência de clock:
7,68 MHz
Lisura:
Barramento:
16 bits
* Co-Processador Z-80, com clock de 3,58 MHz
* 512 cores disponíveis 64 cores simultaneas (4 paletas de 16 cores cada)
  • Ram de video 64 Kbytes
  • resolução de 320 x 224 pixels
  • 64 sprites simultâneos
  • 2 layers scrolls
ÁudioMídia
Yamaha YM2612 chip.jpgYamahaYM2612
Canais de áudio:
9
* Áudio: estéreo, sendo 5 FM, 1 PCM, 4 PSG
  • Memória RAM para som: 8 Kbytes
Mega drive j-cart.jpgCartucho
Capacidade normal:
De 4 MB
* Memória RAM principal de 64 Kbytes SRAM

(em construção)!

JOGOS DA COLEÇAO

Originais:

Alternativos:



Nenhum comentário:

Postar um comentário