sábado, 15 de agosto de 2015

PHELIOS


Ontem zerei pela primeira vez o jogo Phelios para MegaDrive.


Mas que jogo é esse? Phelios é um joguinho bem maneiro que saiu em 1988 no Japão, produzido pela empresa Nanco.

Ele é um jogo tipo scrolling shooter.

No MegaDrive ele só foi lançando dois anos depois, em 1990.

É baseado na mitologia grega e nele  a gente controla o Apollo, o Deus do Sol, que voa no famoso cavalinho alado Pegasus.

A missão do jogo, ou seu objetivo, é mais do que manjado. É salvar a sua amada Artemis, a Deusa da Lua.

Por falar em Artemis, ela aparece nesse jogo de forma super sensual, vejam só.


Durante o jogo, agente enfrenta vários inimigos famosos, retirados da mitologia grega, como o Cérbero mas o mestre final, que é o bem chatinho de enfrentar, conhecido como Typhon, ou em português, o Tifão.


Tifão é um Titam.


O legal é que a gente só enfrenta ele após pegar a espada PHELIOS - que solta esse golpe super forte aí ao lado.


Pois bem, comprei o jogo original para o Genesis no Mercado Livre por R$80,00.

Uma pena que os jogos estejam tão caros no Mercado Livre.

Mas valeu cada centavo pois essa minha cópia do jogo é original e completa, ou seja, caixa e manual. 

E zerar esse jogo no MegaDrive é uma sensação muito gostosa de nostalgia.







Mais um para a minha coleção que voltou a crescer.


Apesar de pequena ainda, eu tenho um carinho muito especial por esses joguinhos, os guardo com muito cuidado pois alguns deles já tem mais de 30 anos, como no caso dos jogos de Atati 2800.



Pois bem, como eu disse, foi mais um jogo"zerado" para o meu livro de registros.

Por final, eu queria deixar aqui a minha última compra.


É um Megadrive portátil. Comprei na Casa & Vídeo por R$170,00.

Ele vem com alguns joguinhos na memória mas é possível adicionar jogos novos em um cartão de memória.

Assim, eu já inseri vários jogos clássicos de MegaDivre.

O ruim do aparelho é o som, que tem uma qualidade bem fraquinha.

Bom amigos, isso é tudo. 

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário