terça-feira, 18 de agosto de 2015

Minhas armas & equipamentos para suportar o Apocalipse Zumbi.



Olá amigos!

Na onda da minha postagem anterior, resolvi fazer este novo, para mostrar a vocês alguns de meus equipamentos para (tentar) sobreviver a um Apocalipse Zumbi.

É claro que com as limitações de uso de arma de fogo no Brasil, eu teria de me virar com as coisas lícitas vendidas né? Então tudo o que eu tenho é legalmente vendido em lojas de Caça e Pesca ou em lojas esportivas.

Foram compradas aos pouquinhos, baseando-me em coisas que a gente vê em jogos e filmes do gênero.

Não tenho muita coisa, mas as vezes, eu compro sim algumas traquitanas pensando: "E se acontecesse um apocalipse zumbi?"

Pois bem, vamos a alguns dos meus "brinquedos", ops, quero dizer, equipamentos:


01 - Para começar, um pequeno canivete suiço, todo em aço inox, com as suas funções peculiares.

Esta é a primeira escolha pois permite uma série de opções de uso.

Particularmente, este canivetinho, que eu ganhei de presente, é extremamente afiado, com uma lâmina principal muito boa. Pequeno e útil, cabe bem no bolso e tem baixo peso.

Eu uso ela atualmente para abrir cartas.



02 - Ainda nos canivetes, este seria o minha opção segunda para defesa.


Ele tem uma dupla lâmina principal. Na parte inferior, é como uma pequena serra, muito afiada. Na parte superior, uma lâmina durável e muito afiada. Eu testei o corte na loja e era o canivete mais afiado e com a melhor lâmina que vendiam.

A segunda função do canivete é usada para cortar cordas ou fios.

Também serve de gancho de trabalho.

Este canivete/faca custou uns R$60,00.


 03 - Com lâminas ainda, vem a minha opção principal para ataque e defesa.


É uma faca de combate, estilo do Rambo, feita para cortar e furar.

Esta faca em especial, que possui uma ponta fina muito resistente e lâmina afiada como uma espada, tem várias outras funções que seriam vitais em um cenário de apocalipse zumbi de sociedade ruida.

A capinha protetora, por exemplo, tem uma corda para armadilha e caça e outra lâmina escondida para caça ou pesca, com um gancho.

O cabo esconde um fundo falso, que contem uma cápsula isolante a água, que tem fósforos, anzol e linha, um pouco de resina inflamável para iniciar fogo. A tampa do cabo ainda é uma bassula.

Ela me custou R$200,00 e eu uso para abrir cocos aqui em casa.



04 - Bom amigos, eu ainda tenho esse machado de cabo longo que é feito de fibra (o cabo é muito resistente) e extremamente leve.

Assim, o uso dele é bem rápido e fácil de manejar.

A cabeça do machado é muito bem amolada. Eu comprei para cortar árvores aqui em casa e mesmo após algum uso (que inclui erros de golpes e tudo) ele ainda está muito afiado.

É tão afiado que eu deixo a proteção na lâmina.

Sem dúvida, é uma arma capaz de causar muito dano. 

Esse machado custou R$50,00 na loja de ferragem.






05 - Antes do machado ai em cima, eu usava, para jardinagem daqui de casa, essa machadinha de uma mão.


Eu acabei comprando essa, especificamente, pois a anterior, de cabo de madeira, soltou a cabeça da machadinha com muito pouco uso. Ou seja, era uma porcaria.

Esse machado, pelo contrário, que é feito para uso náutico, não enferruja, ou menos não deveria, e tem cabo emborrachado.

A cabeça é fundida no corpo do machado, que também serve de martelo na outra extremidade e removedor de pregos. Assim, a cabeça não solta do cabo.

Ele custou quase R$100,00 na loja de caça e pesca, não lembro exatamente o valor.





06 - Para dar um tempo em armas (eu vou voltar as armas), vamos a alguns itens menos mortais.

Em um cenário de desalento, não pode faltar um bom chapéu. Não é questão de fazer um tipo. Um bom chapéu, como esse meu de couro legítimo, seira coisa essencial para enfrentar a vida dura no mundo apocalíptico. Não é a toa que as pessoas no campo, sejam boiadeiros ou agricultores, sempre usaram e usa chapéus.

Proteção do Sol forte, da chuva e do sereno. Protege a cabeça contra galhos, insetos e fora a função de proteção óbvia, serve para carregar frutas ou até mesmo água. 

Esse chapéu eu comprei na argentina, assim o seu formato é de gaúcho dos pampas Tché. Eu uso para jardinagem desde que formigas caíram da árvore na minha cabeça.








07 - Lanterna. Essa lanterna em especial é muito, muito forte, com uma iluminação incrível.

Ela tem um foco regulável de lente de aumento, com lâmpada de LED de 188000W e 28800Lumens. Possui bateria recarregável com opção de alimentação no cinceiros de carros.

Possui outas funções como aquela de pisca-pisca.

Leve, é a prova d'água e tem aquela função de colocar na cabeça deixando aos mãos livres.

O problema é que ela me custou caro, R$120,00 em uma loja de caça e pesca.

Eu deixo dentro do carro para casos de emergências ou falta de luz.








08 - Rádio comunicador.

Esse Rádio é chamado de Twin Waterpoof - ou seja, é a prova d'água e flutuável.

Tem um alcance de 9,6km, assim, além de comunicação entre si, serve para verificar comunicações de rádio em um raio de campo bem amplo.

Segundo o fabricante, ele tem, entre outras, as seguintes característica:
  • Quantidade de canais: 26 canais de operação e 121 códigos privativos 
  • Frequência: 462,5625 a 462,74Mhz e 467,7125 a 467,74 Mhz 
  • Autonomia de Uso: 12 Horas de uso típico para baterias NiMH
  • Varredura de canal
No caso de um apocalipse Zumbi, seria bom ter um aparelhinho deste a sua disposição do seu grupo de sobrevivente, afinal, celulares e telefones não estariam mais disponíveis  e a comunicação seria questão de vida ou morte.
 09 - Binóculos.

Como é sabido, em situações de sobrevivência, onde é preciso dar uma de scount para a detecção de perigos, o uso de um bom par de binóculos é vital, tanto para espionar um outro grupo rival como também, para ver, de longe, se uma cidade está ou não infestada de mortos-vivos.

Esses ai da foto tem um alcance muito bom.

Eu consigo ver, com bastante nitidez, o que acontece em um morro relativamente longe minha casa.

Esse item, em uma situação de destruição da sociedade, pode nos dar uma grande vantagem tática, diferença entre vida e morte.







10 - Rádio de pilha portátil.

Se a sociedade ruiu, ou se ela está a beira da alienação, é bem provável que as autoridades, em uma tentativa final, transmitam avisos via rádio.

Estas informações, com certeza, serão bem úteis para saber o contexto geral da situação ou evitar certas áreas de infestação.

Com a TV e Internet não mais funcionando, as transmissões de rádio, seja amador ou oficial, provavelmente continuarão transmitindo algum tipo de aviso para as pessoas sobreviventes.

Assim, é uma boa ideia carregar um radio de pilhas junto com você.








11 - Mochila.

Essa é uma mochila especial de ciclista que serve para carregar água.

Além dessa função de cantil, que contém um cano que dá pra beber água em movimento (e que também serve como dosador) ela também possui uma capacidade para cargas leves, podendo conter remédios ou equipamentos de primeiros socorros, por exemplo.

Apesar de necessitar de uma mochila com uma carga de trabalho maior, esse mochila pode ser útil para buscar água em lugar remoto, permitindo uma grande mobilidade.

Assim, caso seja necessário uma fuga rápida, será bom sempre carregar água junto, pois a falta de água, por si só, já seria uma situação de risco fatal, fora os zumbis e pessoas malucas soltas pelo mundo.





11 - Óculos escuros.

Como acontece com o chapéu, o uso de óculos pode vir a ser extremamente conveniente.

Fora a proteção contra o Sol forte, que é a sua função principal, ele também lhe dará proteção física contra resíduos ou galhos de árvores em locais de natureza aberta.

Pode parecer bobeira mais a vida real não é como nos filmes ou séries.

Coisas como insetos, galhos, folhas, areia ou detritos soprados pelos ventos são um inconveniente real, evitável com o uso de óculos.

Assim, eu não abriria mão desta proteção. Esse meu modelo é bem fechado nas laterais, permitindo uma vedação bem segura contra estas mazelas.






12 - Maçarico recarregável portátil.

Esse maçarico a gás portátil pode vir a ser extremamente útil, seja para inicial uma fogueira de maneira rápida, seja para cortar cadeados ou correntes.

Ele é leve e bem fácil de levar em uma mochila. Por mais que seja limitado o seu uso, é fonte de fogo rápido, com capacidade maior do que esqueiros ou fósforos.

O uso do gás pode ser racionado, o que lhe dará autonomia em um acampamento por um bom tempo.

A chama é regulável, servindo, inclusive, para cauterizar ferimentos com o uso auxiliar de faca, em casos de emergências.

13 - Bastão para caminhada.


Esse bastão, que possui altura regulável, fora a função óbvia de suporte para caminhada em terrenos irregulares, é grande o bastante para servir de muletas caso seja necessário.

Como é muito resistente, serve também para defesa, inclusive, podendo ser útil como lança se na ponta for amarrada uma faca.

Outro uso, por exemplo, seria para pesca, como um arpão, já que é feito de material que não enferruja e é bem leve.







14 - Par de luvas.

Mais um equipamento de proteção muito útil em caso de uma vida dura "por vir" em uma situação de infestação zumbi e/ou colapso social.

Se você não sabe o que é capinar um terreno ou cortar uma árvore com um machado, não subestime o uso de um par de luvas.

A maioria de nós, moradores das cidades, têm as mãos macias, que se encheriam rapidamente de dolorosas bolhas se submetidas a constantes golpes, seja para decepar a cabeça de um zumbi, seja para o árduo trabalho de montar um acampamento/abrigo.

Fora andar em um ambiente natural, com farpas, espinhos, etc...

Ou seja, leve o par de luvas, você vai precisar.





15 - Já me aproximando do final, voltando às armas (se assim podemos dizer) o que eu levaria, certamente, seria um bom stiling.

Isso por que munição, ou seja, pedras, são abundantes em todos os lugares.

Claro que não seria uma arma para defesa e sim uma opção de caça.

Se o mundo o qual conhecermos ruir, será necessário encontrar comida. Não pense que seremos capazes de caçar um alce ou um búfalo. É muito mais provável que agente passe a comer passarinho, camaleões, gatos, ou seja, animais de pequeno porte que podem ser derrubados com uma boa pedrada.

Assim, esse item pode servir como uma boa opção.



16 - Espingarda de chumbinho.

Amigos, no Brasil, o porte de armas é restrito.

Seria bom, ou melhor, ideal que, em uma situação de desordem total e caos social, a gente pudesse, ao menos, ter a em mãos uma arma para defesa. 

Mais isso, hoje, é impossível. 

Assim, eu até levaria esta arma mais para caça de pequenos animais, não para defesa propriamente.

Não que ela não cause certo dano aos vivos, afinal, este chumbinho ai ao lado é bem capaz de causar muita dor em seu alvo vivo.

Mas, devido ao seu recarregamento lento, de uma bala por vez, aliado a sua baixa letalidade, seria uma tremenda burrice usar esta arma contra um zumbi.

Assim, a função seria para caça de pequenos e médio animais, visando uma situação de sobrevivência.

Eu uso para brincar mesmo. Gosto de atirar no meu quintal em alvos, nunca em seres vivos.









17 - Taco de madeira.

Esse é um porrete que eu guardo para defesa da minha casa.

Espero nunca ter de usar mas, como o Estado brasileiro não nos permite o uso de armas, é bom ter esse porrete de madeira perto, caso necessário.

Quando eu comprei esse taco de baseball eu dei umas porradas em um saco de bater que eu tenho aqui em casa e ele acabou rachando na ponta do cabo (negócio vagabundo).

Assim, ele ficou curto. Eu reforcei a base com fita, o que acabou dando uma emborrachada.

Assim, ele acabou ficando útil para uso dentro de lugares fechados, com um potencial de dano alto.







18 - Arco e flecha Composto.

Todos os argumentos acima mencionados acerca da restrição do uso de armas de fogo são reiteradas aqui.

Assim como o taco, eu deixo essa arma, (sim, é uma arma) para defesa da minha casa. 

Espero nunca ter de usar, mas se for preciso, sei que ela estará lá.

Esse arco composto tem força de 48libras e é forte o suficiente para atravessar uma flecha numa pessoa, furando o crânio, inclusive.

Eu fiz alguns teste de penetração e dependendo da flecha usada, sua letalidade aumenta extremamente.



Sobre as flechas, eu tenho algumas.

Eu gosto de atirar de arco e flecha e tenho certa habilidade.

Já acerto com bastante destreza um alvo de cerca de 100m de distância.

Com 50m, minha precisão melhora muito.

Não é nenhuma habilidade olímpica, mas seria bem útil para acertar cabeças de zumbis.

Fácil de carregar, leve, pequeno (compacto) o arco composto é ideal para situações de sobrevivência e tiro em lugares fechados.





Para finalizar, algumas das minhas flechas especiais.

São três tipos de pontas.

A primeira, é uma ponta própria de caça, com 4 lâminas.

A segunda eu inventei adaptando um shuriken leve de aço. Essa é a flecha mais perigosa e eu só tenho uma dela.

A terceira é a flecha padrão vendida em lojas de caça e pesca.

Bom amigos, é isso.

Como eu disse, eu comprei essas coisas aos poucos. São todas legais, nunca usadas para fins ilícitos.

Algumas eu uso com frequência por serem mais úteis no dia-a dia, outras, eu tenho só por diversão.

Fiz esse post de zoeira, espero que vocês tenham gostado.

É claro que, caso houvesse um apocalipse zumbi, nada das coisas acima, efetivamente, adiantariam e eu trocaria todas, por um bom rifle automático cheio de munição.

Mas, dada a improbabilidade, ninguém precisa se armar esperando esse mal, por lógica.

Caso alguém tenha alguma outra ideia, de coisas úteis e indispensáveis em um apocalipse zumbi, deixe ai seu comentário e vamos nos divertir.

Um abraço.














2 comentários: