segunda-feira, 17 de agosto de 2015

O Apocalipse Zumbi e outros perigos.

Cara, vai que um dia rola?

Sei que é improvável mas não é impossível.

E o que os filmes e jogos nos ensinaram?  Que quando acontecer, meu amigo, fodeu.

É o fim dos tempos.

Vejamos: A sociedade ruiu.

Os mortos estão vivos e os vivos estão morrendo e virando mortos que andam e atacam os vivos.

E se contarmos com o que acontece em The Walking Dead, os vivos remanescentes vão ser o o verdadeiro problema.

Acontece que eu gosto muito de jogos de survival horror. Tenho a trilogia do Dead Space para o Xbox360, alguns dos Resident Evil's, também o Alan Wake, mais outros (vide foto).



E resta claro que os jogos de zumbis fizeram e ainda fazem o maior sucesso.

O meu primeiro contato com este estilo de jogo (ZUMBI'S) foi com o clássico de 1996  - Resident Evil para o PlayStation.

Infelizmente, eu vendi há muito tempo o meu jogo original de PS1.

Contudo,  pude comprar TODOS eles, até o RE4 para o PS3, nas versões relançadas que estão a venda na LIVE, então, fica a dica aí.

Mas, se falarmos de jogos de horror, nisso eu tenho um contato mais antigo, digamos.

Cito aqui os jogos para Mega Drive que dá pra ver na foto acima que são - Chakan, Immortal, Warlock e Sword of Sodan.

São jogos que até hoje eu não zerei. São difíceis e enfadonhos. Não sei qual dos 4 jogos pode ser considerado o mais fácil pois são todos bem hardcore.

Mas se você que um desafio plausível, eu recomendo o Chakan, que eu tenho a versão completa, caixa, manual e cartucho. (muito bem cuidados).

Chakan é, de certo, um pé-no-saco, com destaque ao horrível grito no início do jogo. Mais é o único que dá pra jogar por mais do que 10 minutos.











Porém, eu gostaria de deixar aqui a menção a um jogo específico que saiu para Sega_CD de nome Dracula Unleashed.

Esse jogo foi lançado em 1993 e é aquele tipo de jogo  full-motion video de point/clic. Nesse jogo, a gente assume o papel de Alexander Morris, que tem de resolver os enigmas e mistérios no jogo com o fito de matar o Dracula.

A menção é por conta do grande fator imersão que esse jogo tem.

Eu me lembro que eu, simplesmente, me sentia dentro do jogo com as cenas de pessoas reais gravadas e tudo mais. De certo, uma inovação para a época e um gênero totalmente abandonado.




Mas eu quero retomar o assunto ZUMBI'S.

Se vocês não conhecem, vale a pena conferir um jogo clássico chamado Zombie Revange que saiu para DreamCast.











Bom, vou parar por aqui por conta da hora.














Nenhum comentário:

Postar um comentário