sexta-feira, 14 de agosto de 2015

O Saudosismo do velho jogador

Ora, o que são estes meus quase 30 anos de jogos eletrônicos hoje senão puro saudosismo.

Pois bem, há quase 3 décadas, quantas horas de gameplay? Quantos planetas foram salvos, quantas princesas resgatadas, quantas mortes... ah meu Deus... quantas mortes, morridas e matadas?

Hoje, mais do que sedimentado na cultura pop, o universo dos videogames passou a representar um novo estilo de vida dado a explosão de badulaques vendidos com esta temática no mercado.

Uma ida no shopping, um olhar atento, e estarão lá, em lojas de venda de camisas estampadas, em grandes lojas de departamentos, chaveiros, chinelos, canecas, canetas, bottons, cadernos e o diabo...., tudo relacionado ao mundo dos videogames.

E olha que jogo de videogame ou mesmo os consoles nunca foram coisa barata aqui nessa terra.

Pois bem, estamos na era PS4/XbOxOne. Vamos contar brevemente as gerações?

1ª geração- eu posiciono o Atari e o Odyssey.

2ª geração - temos o NES e o MasterSystem.

3ª geração - temos o SNES e MegaDrive.

Nessa meiuca, coloco o 3DO, Sega_CD, 32X e SegaSaturn.

4ª geração - eu encaixo o PlayStation e o Nintendo 64.

5ª geração - Vem o Poderoso PlayStation2 e o inexpressivo GameCube e o bucólico DreamCast.

Nota para o aparecimento do Xbox.

6ª geração - PlayStation3 e NintendoWii e meu querido e Xbox360.

7ª geração - NintendoWiiU, XboxOne e PlayStation4.

30 anos e 07 (sete) gerações.



Nenhum comentário:

Postar um comentário