Na década de 1980 e 1990, período da minha infância e juventude, o que estava na moda entre a garotada eram os ninjas.
Era ninja pra tudo que era quanto é lado.
Então fiz esta lista dos ninjas mais queridos da minha juventude.
01 -Ryu Hayabusa
Ryu adqüiriu o nome 'Hayabusa" quando ele se formou na Hayabusa School. Ele é filho de Ken Hayabusa (Posteriormente chamado de Joe Hayabusa na versão do Xbox) e membro do clã Ninja de seu pai, conhecido como Hayabusa Ninja Clan. Sua mãe nunca foi mencionada ou vista em qualquer versão de Ninja Gaiden. Ryu dominou todas as técnicas que aprendera na escola, para orgulho de seu pai. Devido sua extrema habilidade, ganhou o título de 'Super Ninja'.
Ryu recebeu uma carta de seu pai, Ken Hayabusa, que aceitou um duelo de vida ou morte com outro Ninja. Ryu apanhou a espada que era guardada por Ken, a Dragon Sword, e partiu à procura dele. Durante sua aventura, nosso herói conhece Irene Lew e esteve frente a frente com o homem que havia duelado com seu pai, Bloody Malth, antes de encontrá-lo. Porém, Ken foi morto pelo mestre de Blood Malth, Jaquio. Ryu vingou a morte de seu pai derrotando Jaquio e logo após, o temido Demon God.
02 - Jiraiya - Sekai Ninja Sen Jiraiya
A trama gira em torno de um tesouro chamado Pako, que chegou no planeta Terra por meio de civilizações alienígenas na era do Japão medieval e que daria grandes poderes para quem o possuísse.
Junto com o tesouro vieram dois viajantes estelares, um se chamava Jiraya, que tinha a missão de proteger o tesouro, e o outro era Hoshinin Dell-Star que veio para roubá-lo.
A luta entre os dois acontece e Dell-Star é aprisionado em uma caverna subterrânea.
Jiraya ficou na Terra e casou-se com uma humana, onde começou a geração da família Togakuri que por gerações e gerações guardariam e protegeriam o mapa com paradeiro de Pako, o tesouro escondido na Terra.
Na 34ª. geração dessa família, havia um menino chamado Toha, que teve seus pais mortos protegendo o mapa.
Ele foi adotado pelo ninja Tetsusan Yamashi, crescendo como seu filho legítimo junto com Kei e Manubu, os outros filhos de Tetsusan. Todos os 3 são ninjas e treinam a arte desde crianças.
Passado alguns anos e chegado o momento, Tetsusan entrega para Toha a armadura e a espada Olímpica que pertenceram aos antecessores do agora jovem.
Do outro lado estava a família de Feiticeiros chefiada por Oninin Dokusai, sua filha Benikiba, o seu braço direito Retsuga e os capangas.
Dokusai na época era aprendiz de arte ninja junto com Tetsusan, mas por ambição resolveu pegar Pako para benefício próprio traindo a confiança de todos e conseguindo roubar metade do mapa do tesouro.
Ao saberem do mapa, ninjas do mundo inteiro vieram em sua busca.
Jiraya pode contar com alguns mais honestos que acabaram o ajudando , outros uniam-se aos Feiticeiros e os mais ambiciosos lutavam por si só.
Dell-Star que havia ficado preso em uma caverna por gerações anteriores de Toha, volta também para tentar pegar o tesouro e se vingar.
Começa então uma das mais emocionantes e intrigantes batalhas de ninjas já produzidas.
03 - Ginzu [Shô] (Ninja): ao que tudo indica é o braço direito do Captain Commando (Capitão Comando). Suas habilidades são relacionadas à arte do Ninjutsu.
Uma curiosidade: Na época do lançamento do jogo em 1991 ele tinha 28 anos. Hoje, em 2015, ele teria 52 anos!
Algumas informações que eu coletei na internet:
04 - Joe Musashi.
Ginzu the Ninja, his English name, comes from the Ginsu kitchen knives which were introduced in the 1970's and were made famous later by its TV advertising campaign, where they were said to cut through most anything.
This explains why his signature line is "I'll slice 'em! I'll dice 'em!" in some versions of the arcade game.
His Japanese name, Sho, is based on Sho Kosugi, who is a Japanese actor known for his portrayals of ninjas in various movies in the 1980's.
- Ginzu the Ninja (翔 Shō?, Sho in the Japanese version) - The Ninja Commando is a highly trained ninja and successor to Bushin-ryu Ninpo, a fighting style of ninjutsu that was also inherited by Guy from Final Fight. His razor-sharp sword is capable of cutting an opponent in two.[2] His killer technique is his "Smoke Bomb". After creating a smoke screen around his body, the smoke explodes, killing his enemies that are adjacent.[2] Ginzu's dash attacks are "Iaizuki" which pierces several enemies at once and "Flying Katana" which cuts the enemies from above while jumping. Ginzu can grab his opponents and either kick their stomach or do a shoulder throw or overhead throw. Other things he is equipped with are his "Ninja Eyes" which can help him find enemies 500 meters ahead in pitch dark, his "Servant Sword" serves no one but him, is named "Lightning Light" and cuts things at atomic levels and his "Ninja Suit" which is tougher than iron and softer than silk. [2] He is the only character who is able to throw shurikens to his opponents.
O personagem-título de Shinobi (uma palavra japonesa antiga de "ninja") é mais comumente associado com o de Joe Musashi, o protagonista do jogo de arcade original e muitas das suas sequelas. Seu nome é uma combinação de um western primeiro nome arquetípico e japonês sobrenome, Musashi provável ser derivado do lendário espadachim japonês Miyamoto Musashi. No manual de The Revenge of Shinobi, o passado de Musashi é contada como a de um menino fraco que primeiro entrou no dojo do clã Oboro em uma idade jovem e, gradualmente, através da prática incansável e meditação, trabalhou-se até se tornar o mais qualificado e ninja respeitado de seu clã. [1] Sua existência pacífica nas montanhas do Japão é quebrada quando o sindicato do crime ninja Zeed sobe ao poder e tenta reverter Japão no período Sengoku da guerra civil quando o ninja prosperou.
Depois de ser derrotado por Musashi no original Shinobi reformas, Zeed três anos mais tarde como Neo Zeed e ataca o clã Oboro diretamente. Com seu mestre assassinado e sua namorada Naoko raptada pelo inimigo, Musashi jura vingança, e nas batalhas que se seguiu através de uma série de locais no Japão e na América, como registrado emThe Revenge of Shinobi, mas tudo aniquila Neo Zeed. Quando Neo Zeed retorna em Shinobi III: Return of the Ninja Master, Musashi sai da aposentadoria uma última vez e destrói-los para o bem. [1] [2]
Shinobis Legiões, no entanto, apresenta uma trama completamente diferente. O shinobi titular agora é jogado por Sho, o caçula de dois irmãos levantadas por um mestre ninja solitário. O irmão mais velho se torna corrompido e seqüestra a filha do mestre em busca da técnica ninjitsu final, e Sho tem para impedi-lo de destruir o mundo. Nem Joe Musashi nem o clã Oboro são mencionados. [1]
Na sequência de um hiato de sete anos da série, a liderança aos retornos arquétipo em Shinobi para PlayStation 2 como Hotsuma, outro membro do clã Oboro. Em um tema semelhante ao Shinobi Legions, o jogo começa com Hotsuma matar seu irmão mais velho Moritsune durante uma lua cheia Oboro ritual. A trama principal gira em torno da batalha Hotsuma para derrotar um poderoso feiticeiro chamado Hiruko e pôr fim à anarquia em Tóquio. O jogo também contou com Joe Musashi como um personagem oculto, bem como a si mesmo Moritsune (que aparece no enredo do jogo como um inimigo chamado Aomizuchi). [1]
No japonês Shadow Dancer lote, o título de Musashi é passado a seu filho Hayate, que agora assume a identidade Shinobi e lutar contra o grupo terrorista liderado pelo ninja asiática de Down que atacar Miami com planos de sequestrar a nave espacial com armas nucleares e manter a nação de refém Terra. A localização em Inglês do Mega Drivejogo Shadow Dancer: The Secret of Shinobi, no entanto, identifica a personagem como sendo ele mesmo, em vez de seu filho Joe Musashi, lutando contra o culto ninja mal União Lagarto que tinha destruído e tomado New York City. [ 3] Em A Cyber Shinobi, Zeed ressurgiu mais uma vez, desta vez sob o nome de do Cyber Zeed. Um neto de Joe Musashi deve impedi-los de ameaçar o mundo novamente.
Em uma ruptura completa com a tradição, Nightshade (Kunoichi no Japão) contou com uma fêmea chamada shinobi Hibana. Hotsuma próprio aparece como um personagem escondido, embora exija um jogo de PS2 Shinobi concluído salvar no cartão de memória para destravá-lo. Joe Musashi também retorna como ele fez no Shinobi PS2 completando 88 missões no jogo. [1] O protagonista do 3DS Shinobi 3D é Jiro Musashi, o pai de Joe.